dimanche 4 juillet 2010

Para meus avós

É difícil traduzir o que vive tão intensamente em nós. No entanto, aqui estou eu com meras palavras diante de tanta vida.
Meus avós... minha continuidade, parte de mim.
Dois seres entraram neste mundo, iluminando uma estrada em direção ao amor. Fincaram uma raiz tão brasileira, humana... vida que floresceu lírios por todos os lados. A família dos olhos que brilham, reparem como brilham ao contemplar a beleza do viver, amar e lutar. Seus filhos antes de tudo detém a força da raiz que fincaram neste 50 anos.
Meu deus, vejam o tamanho do que brotou daquele casamento meio dia, né vó? Em que o sol raiava em seu máximo esplendor. Seis filhos, dezesseis netos, cinquenta anos... mas o que são os números e o tempo diante da existência? Saibam que vocês não existem fora de mim, no exterior, nas horas, nos dias, e sim no pulsar, na vida dentro de mim e dessa família dos olhos que brilham.

2 commentaires:

... a dit…

Eu deixarei que morra em mim o desejo de amar os teus olhos que são doces... ainda que a única forma de não amá-los seja a ausência.

Anonyme a dit…

Gente, mui belo!
Ass: David