mardi 1 janvier 2008

Recebo uma notícia

Recebo uma notícia, não consigo entender o que está acontecendo. Ando alguns metros para descobrir, e vejo algo deprimente. Observo seus pés inchados, rosto pálido e boca extremamente seca. Pego em sua mão e sinto-a fria, não sinto suas pulsações, nem respiração. Pessoas tentam faze-lo acordar, embora não consigam serem felizes em suas tentativas. Já passaram cerca de vinte minutos, e ele ainda está na cama, mas, ainda se têm muita esperança, todos muito positivos. Meu inconsciente começa a ter crises, ele não tem esperança, e nem é positivo. Começo a representar minha primeira experiência, mais consciente, diante da morte. Surgi uma incapacidade de suportar a idéia. Então, resolvo fazer o que eu mais gosto, vou explorar lugares e animais, nesse caso, os humanos. Penso, reflito e me distraio, mas meu inconsciente tenta me dizer que sobre o que vem pela frente. Chego, confirmo minhas idéias e vivo intensamente a dor de perder alguém.
Análise sociológica:
Todos estão muito chocados, afinal, foram pegos de surpresa. Vários tiveram que se deslocar de uma cidade a outra e deixar seus momentos de festa para se despedir de uma pessoa em um cemitério. Os cristãos dizem que Deus predestinou o acontecimento, “e que ele estará em um lugar melhor”, há uma pseudo culpa atribuída a Jesus, para que haja uma maior conformidade. Muitos tentam achar uma resposta, e não conseguem enxergar a pura realidade do ecossistema. Nesses momentos o homem pára para refletir, de alguma maneira, na sua vida, mas, geralmente, deixa de procurar força no próprio espírito para procurar apoio em Deus.

Aucun commentaire: